sábado, 4 de outubro de 2008

C.J Hobgood vence em Espanha

C.J no mergulho da praxe em Mundaka


Terminou esta tarde com a vitória de C.J Hobgood a 9ª etapa do WCT 2008.
Evento com muitas ausências de peso (Fanning, irmãos Irons, Dean Morrinson e Neco Padaratz),uns por lesão, outros resultado da falta de motivação provocada pela iminente conquista do 9º titulo de Kelly Slater. Mas como só está quem faz falta e as ondas, essas sim imprescindíveis, compareceram à chamada, tivemos condições em Mundaka com que nenhum dos surfistas contava...
Mundaka é normalmente uma etapa com poucas ondas, onde os surfistas são mantidos como "reféns" pelo período de espera mais longo de entre todas as paragens do circuito e onde grande parte do evento se costuma realizar num dos locais alternativos (closeouts). Este ano isso não se observou e à excepção do round 1 (Sopelana), os heats foram todos disputados em Mundaka, que apesar de muito dependente da maré, ofereceu tubos e paredes longas no decorrer do campeonato.



O Americano, que já não vencia um evento desde 2004, deixou pelo caminho nomes como Taj Burrow, Luke Stedman(depois deste resultado top 10 do circuito e surfista muito regular) e Joel Parkinson. A final começou com um 9.93 para C.J, resultado de uma onda onde fez dois bons tubos e finalizou de forma forte. Joel respondeu com duas ondas surfadas ao seu melhor estilo, com velocidade e fluidez de manobras, que lhe valeram um 8.33 e um 7.50. Já quando o heat parecia arrumado e faltavam apenas 20 segundos, entra um set, de apenas duas ondas, Joel arranca numa primeira onda sem potencial e C.j vai na segunda, onde faz mais um tubo longo e consegue o 8.50 que lhe garante a vitória(apenas precisava de um 5.90).
C.J viu assim recompensado o bom surf que mostrou durante toda a etapa, onde andou sempre muito rápido na parede e muito fundo dentro do tubo.
Já Joel Parkinson continua sem conseguir quebrar o jejum de vitórias que o acompanha desde que venceu a etapa francesa em 2006...assim vai ser difícil acompanhar o Kelly...



O Saca termina a sua prestação na perna europeia do circuito com um 9º lugar (cortesia de um inspirado vencedor da etapa anterior e semi-finalista em Mundaka: Ace buchan) e situa-se agora na 31ª posição do ranking. Fica assim a precisar de dois bons resultados nas etapas restantes para conseguir a requalificação via WCT... ou então ainda lhe resta a via WQS, onde está no 13º lugar...eu acredito!!ahaha


Este campeonato fica marcado pela inevitável conquista do 9º titulo mundial para Kelly Slater...e agora só fica a pergunta: Será que vem ai o 10º??


props

2 comentários:

James disse...

Bem, quem conquista nove conquista dez! Ao menos pode utilizar todos os dedos das mãos para a foto!!! heheheh
Foi uma final muito equilibrada entre os dois surfistas...mas graças à técnica de tuberiding de Cj, este levou a melhor. Então e o Marlon??? Entra para o WCT ??

Anónimo disse...

Por que nao:)