domingo, 11 de janeiro de 2009

campeonato B.side arrifana..








Terminou hoje a ultima etapa do circuito B.side que se realizou na praia da arrifana..memo aqui ó lado..nos dois dias estiveram boas condições com boas ondas e sol, permitindo a presença de muita gente e aos surfistas boas manobras de alto score. Na final open, os nossos guichard estiveram em alta, joakim que com a lesão da virilha ainda não totalmente recuperada teve alguns problemas em mostrar o seu surf fluido e bonito ao qual estamos acostumados a ver, mesmo assim ainda chegou a esta final e num 4º. O luka aproveitando todas as ondas e em grande forma mostrou o seu melhor sacando por algumas vezes aerials 360 e terminando a manobra por duas vezes conseguindo um 2º lugar, mas a meu ver e de muitos injustamente. Em 1º classificou-se o melvin lipke com um bom surf e aproveitando as melhores ondas dos sets segundo os juizes, mesmo assim o luka demonstrou melhor surf com muito boas manobras e em ondas talvez um pouco inferiores ás do melvin, mostrou a sua garra e determinação surfando por varias vezes até á areia realizando mais de 5/6 manobras por onda. Em consideração final os juizes tiveram muito em conta no score ao Melvin o facto que este ter apanhado as melhores ondas dos sets, pondo de lado o melhor e mais fluido surf do luka...Em 3º lugar classificou-se o miguel mouzinho também com um surf bonito mas nao suficiente para uma melhor classificaçao...de realçar a optima performa de alto nivel visto nesta final por parte de todos os competidores....Parabens aos manos DJ´s!!!

Texto e fotos by: Xoco

4 comentários:

mike disse...

Excelente a 3ra foto(184), parabéns aos artistas.

James disse...

Como sempre a partirem o mar todo, vamos la ver se o joackim se põe bom dessa virilha...quek será q esse gajo anda a fazer!?!?

Tiago Grosso disse...

Boas pessoal!
Por acaso eu tb achei que o Luka devia ter ganho. Os júris do regional têm de rever o critério de julgamento senão vamos voltar atrás no tempo e pontuar ondas compridas em vez de ondas boas. Tanto o Luca como o Joakim tem um surf superior aos outros algarvios e isso é patente em cada manobra que fazem. De qualquer das formas parabéns aos outros atletas que mostraram alto surf nesta última etapa, ao Ivan Bailote (a minha mascote) que tá com alto surf cheio de power (alguém viu bem os carvings dele?), ao Mouzinho, ao Melvin, ao pessoal de Aljezur e a todos que andam a tentar levar o surf algarvio para a frente.
Um props para o nosso amigo Necas (que se emocionou como ninguém no discurso de encerramento, mostrando que se há alguém que leva isto a sério é ele) e para o vosso blogue que tá demais!

Um abraço e bora surfar!

James disse...

Tiago, obrigado pelo elogio ao blog! É sempre bom ver que alguém dá valor ao nosso trabalho (trabalho?) lol