quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Marrocos 2009




Foram 14 ou 15 dias em que aqui uns Kms ao lado andámos a viajar, como já começa a ser habitual nesta altura do ano. Desta vez fui eu (a minha 3ªvez), Ricardo "puto" Gonçalves (6ªvez), Francisco "joão" "cocas" "barca" Morgado (3ªvez, como eu) e Cesar "bomba" Engstrom(4ª ou 5ª vez), embora esta a 1ª pelo surf.
Optámos por procurar uns picos mais desconhecidos, embora algumas vezes nao tenha sido possivel devido a este swell que teve (media 2,5 3m...dias a marcar na previsão 5,5...6m). Tivemos que por vezes surfar com algum crowd, mas tb conseguimos algumas boas ondas com pouca gente.








Inicio da viagem, perto de Marrakech, tava tudo cheio de neve...e 1 bocado de frio como da pa ver na foto, quem diria que ai uns 500 kms abaixo iriamos andar de calçao de banho e t-shirt!!




Esses "tais" kms mais abaixo e umas 7 horas depois. A observar o mar em Anchor Point, depois da 1ª surfada. Da esquerdapa direita, Loris, Cesar, Puto e João.





Fim de tarde do 1º dia, fomos recebidos com uns 2 metrinhos. Essa é 1 sequencia tirada da camara de filmar. por isso eq ta essa qualidade.



Arranjar um "pexum" pó jantar. Mais parece 1 filme de terror.




A nossa "casa". 2º ou 3º dia de viagem, já andavamos á procura de uns picos sem ninguem.




A procura de um "desert" point. Muitas vezes nao resultava em nada, mas as vezes... dava nisto







Á vinda pa cima passamos por Essaouira pa fazer uns business`s (levar umas banhadas ahaha) e beber uns chazinhos com uns bacanos de la.

Cesar, Loris (com 1 cobra) cocas e puto.


O tal chazinho de um bacano que fazia lembrar o Besugo. Tinha pai 70 frascos com diferentes ervas que faziam bem a TUDO. Incluindo reumático, diarreia, etc.
Não conseguimos muitas boas fotos de surf mas temos algumas filmagens, embora poucas também. Mais uma vez, problemas com a bateria, mas o xato neste caso eq a nossa "casa" nao dava pa por as camaras a carregar. Talvez ainda de pa fazer 1 pequeno filme depois. Bom, logo se ve... é mais pa se irem preparando, e quando quiserem apanhar umas boas, aqui ao lado com 20 e tal graus e sol...ja sabem onde ir.
Abraço


6 comentários:

James disse...

Parece que foram bons momentos... talvez um dia vá com voçes! Pelo menos para conhecer esse besugo marrokino, pode ser q ele tenha la uma erva boa para as dores d costas heheh
Já agr cm foi o teu dia de anos?surfaste?

Afonso disse...

Altas!!! bora pa lá?
kero ver esse filme...

Botas disse...

Ahhh Grande Macaco Loris!
Pois e' meu, uma das coisas de que tenho saudades dai e' das viagens a Marrocos... Ja la' fui 3 vezes (a primeira com 5 anos) e espero la voltar muitas mais... E' incrivel estar tao perto de Portugal e estar numa cultura completamente diferente e caa dia e' uma aventura. Ver se na proxima me junto ai 'a malinagem e vou curtir essa caravana malina do Puto.
Abraco

Loris disse...

O meu dia de anos no ano passado, foi passado em tIf"#$%&it com altas ondas só pa 2 pessoas. Este ano foi mais á pàla de monte velho em vez de ondas e o dia a seguir, foi só DORMIR...e Mc donalds marrokino

Anónimo disse...

Boa noite,

Não sei se me estarei a intrometer, mas vim dar aqui ao vosso cantinho, depois de uma pequena pesquisa que andei a fazer para saber o que se faz por tavira agora no inverno. Pois é...estarei aí daqui a 13dias e pergunto-me se haverá alguma coisa interessante para se fazer....

Encontrei assim o vosso blog, gostei, e dei uma vista de olhos, e como nada melhor que perguntar a local's, decidi intrometer-me lol

Bares, cafes...natureza, coisas interessantes para se ver e se fazer, de noite e de dia....será que me podem ajudar?!

Gracias...
A moça que se decidiu a intrometer (E já disse isto 3 vezes e começa a ser chato lol) e que vai de lisboa para os algarves em pleno inverno.

Kaya*

Unknown disse...

A Tasca do Tó é o melhor spot nocturno !