sexta-feira, 2 de outubro de 2009

2º Boots invitational

É já neste domingo, dia 4 de Outubro, que vai para a água o 2º Boots Invitational.


Está de volta o evento que em 2008 levou a Sagres lendas do surf tavirense como Xuzmiro (não ia lá desde 88), João "Xoco" Dinis ("desvirginador" da ilha do paraíso) e próprio "Botas" (o grande vencedor).
Mas agora acabaram-se os amadorismos! Vamos ter heats com duração de 15 minutos, 3 surfistas por heat na 1ª ronda e a eliminar apenas na 2ª, num formato semelhante ao utilizado na última etapa do WCT.
A todos os surfistas que não comparecerem são deduzidos pontos no ranking e para além disso serão obrigados a pagar VÁRIAS rodadas aos outros competidores. Os wildcards são atribuídos a todos aqueles que ficaram esquecidos na folha de heats.

São esperadas boas condições para a prática da modalidade, com ondas a rondar 1 metro a 1 metrão, vento offshore e crowd praticamente nulo.
Mister Boots, vencedor da edição passada, onde não se destacou muito na água, mas chegou à vitória com uma sessão nocturna de breakdance no meio da estrada, está entusiasmado com a prova e diz: " Sinto-me confiante. Estou a contar com mais um dia de surfada e uma noite de cowboiada à antiga! O ano passado estava f#dido do joelho e mesmo assim venci... este ano vai ser tranquilo!"
The James the body builder e Hugo Besugo já estão em preparação para a etapa e rumam amanha para Sagres. Esperam experimentar os spots possíveis e encontrar a "prancha mágica".

Confiram a folha de heats:
O check in será às 9 horas de domingo, junto ao skatepark de Tavira (esta parte é séria!).

Estão todos convidados a participar, a inscrição é gratuita...pelo menos na surfada... O jantar será em local e hora a determinar durante a prova.
Para mais informações contactem o organizador João "Botas" Fidalgo- 912977691.

P.s: O prize money para o vencedor é pago em bebida!


Imagens por Loris.

11 comentários:

Anónimo disse...

Afonso, esqueceste-te de mencionar a regra principal: O vencedor o heat é aquele que roubar mais ondas aos outros!!!

ahahahahha

Botas disse...

Quase que me veio uma lágrima ao canto do olho...
Vai haver pontos extra para quem surfar com máscras de Carnaval! Eu vou de tanga e bandeira portuguesa!

James disse...

Eu este ano sou wildcard!Cuidado...

PS-O besugo afinal vai para a feira...mas eu vou desbravar mato !!!

choco disse...

se é pa roubar ondas...eu ganho..já tá no papo..ihihihi
spotdoxoco

choco disse...

opá...entao o saca mando o careca de novo pa casa mais cedo e nem diz nadaa???xiça...afonso va la...bota la o post..
spotdoxoco

Afonso disse...

txueco, desculpa lá mas não me pagam pa fazer cobertura do wct... ahaha
até amanha...vais ser dropinado à força toda!

mike disse...

"J.alentejano from alentejo" ehehe. Boots toma conta c o San Pele pois ouvi dizer que o gajo leva sempre um bacalhau p dentro de água, isso ainda acaba em patuscada e entre garfadas o gajo limpa o heat.
Bebam aí umas fesquinhas de "penálti" por mim. As ondas não se incomodem que eu as apanho.

Bom jantarada, Abraços.

Nany disse...

o choco vai participar???????????????ai mae...vai haver dropinanço a montes.
Choco leva lá aqueles teus fins maravilha e bem afiadinhos heehhehehehehe.

Tiago Grosso disse...

Já se sabem resultados desta prova maravilha?

choco disse...

o james andou á frente na final com dropinanços potentes e boas manobras....o botas readmitiu-se com duas esquerdas depois de ter andado armado em partyboy e com um duplo dropinanço a mim e ao james, eu apanhei a onda do dia mas o meu bom surf so deu pa "limpa-la", o bezugo foi dropinado á força toda e cagou no assunto, o afonso dropinou e dropinou..a final tao renhida que o resultado ainda ta pa ser decidido...lol...empate..eheheh
spotdoxoco

Botas disse...

É pá acho que não há dúvidas quanto ao vencedor: eu mesmo! Pelas seguintes razões:

1- Na minha sessão da tarde, quando as ondas ficaram de gala, surfei de tanga e bandeira nacional ao pescoço, como prometido. Isto vale muitos pontos extra! Apesar de que a vestimenta não tenha ajudado muito nas manobras pelo peso e também quase me ia afogando quando vim ao de cima com a bandeira tapar-me a cabeça...

2- Já vestido de calçoes e surfando com uma prancha adequada aos 82kg que tenho em cima, a mágica Ferox fish twin 5'10" do amigo Etienne, o meu surf lá apareceu e tivessem na praia os olheiros do novo Tour do Kelly com certeza me teriam convidado

3- Na tal sessão da tarde acho que não fiz uma única onda sem ter dropinado, tendo feito inclusive um duplo dropinanço ao Xoco e ao Afonso. Fiz também um dropinanço do qual me orgulho muito ao Joackim em que ele quase me arrancava um escalope do lombo!

Enfim foi um dia muito bem passado e uma noite a condizer, mas isso é outra história! Pro ano há mais malta!