domingo, 23 de novembro de 2008

REEF HAWAIIAN PRO 2008


Michel burez, jovem surfista do Taihiti, venceu ontem a 1ª de 3 etapas do Vans triple crown of surfing. A prova terminou em condições excelentes, com muitos tubos e manobras no limite, no que foi um dos melhores dias de surf, se não o melhor, de todo o circuito.
Apenas um surfista do wct marcou presença na final, Jihad Khodr, que curiosamente se encontra na 43ª posição, todos os restantes tops ficaram pelo caminho, muito por culpa de uma nova geração de surfistas com muito talento e espírito competitivo (de realçar a prestação do local Kekoa Bacalso, Brett Simpson, Dusty Payne e claro, do vencedor).
Alguns surfistas fora do top wqs pontuaram, o que vem baralhar as contas do ranking neste final de ano.


A prova contou apenas com a participação de um português, Ruben Gonzales, que passou as duas primeiras rondas e perdeu no round 3, surpreendendo e entusiasmando quem ainda não o conhecia com o seu surf rápido. Já Tiago pires, com a situação resolvida no wqs, decidiu ficar mais algum tempo em Portugal a descansar daquela que foi a sua temporada mais preenchida até agora e onde se viu "obrigado" a competir nas duas frentes: wqs e wct. Esperamos vê-lo com as baterias carregadas em pipeline.
O Algarvio Marlon Lipke foi eliminado no seu 1º heat (round 4), que foi para esquecer, já que o vento, 5 minutos antes de ele entrar, rodou para onshore e as ondas começaram a fechar de ponta a ponta, o que resultou num score de 4.30 em 20 possíveis. Com este resultado desce para a 14ª posição do wqs.
Ainda de notar a falta de João Guedes, que entrava no 1º heat do round 1 mas que não apareceu e foi substituído...será que viu o tamanho do mar no 1º dia da prova e lhe deu dor de barriga?? Acontece a muita gente...


A 2ª etapa começa já amanha em Sunset Beach (por volta das 18.00 horas em Portugal) e ainda podem acontecer algumas mudanças nos lugares do ranking que dão acesso ao wct! Até lá...

1 comentário:

James disse...

Pois é, foi uma final com altas ondas... só queria uma horinha assim na ilha sem ninguém....