terça-feira, 1 de setembro de 2009

Onde pára o Xoco!! (parte I)

INTRODUÇÃO
Há quinze anos atrás, mais coisa menos coisa, realizei a minha primeira surftrip com o meu grande amigo NIKITA, mais conhecido hoje como o CABANAS. O percurso escolhido: ir directos a Mundaka seguindo logo para Hossegor no sul/atlântico, percorrendo depois toda a costa norte de Espanha entrando em Portugal pelo Minho e continuando até Sagres. A viagem de 22 dias foi um sucesso e este ano resolvi refazer esse mesmo percurso mas no sentido inverso começando com saída no porto onde me juntei com a minha companheira, Zária. Este é o diário que ambos escrevemos, acompanhado de fotografias e esboços!!Enjoy…

Dia 1 de viagem
Lá para o fim do mês de Julho, saímos do porto a meio da tarde com destino a Guimarães para dar um abraço ao meu crazycuz, Bráz, o que não demorou muito e em seguida estávamos a cruzar a fronteira direcção a finisterra. Logo em Tui quando parámos para comprar um mapa e idas á casinha o Hércules(assim baptizámos a minha carrinha/apartamento)resolveu ficar sem carga na bateria e dar-nos o desgosto de encurtar o trajecto pretendido logo nas primeiras horas de viajem. Depois de uma breve verificação conclui que era o alternador que não carregava e já sendo final do dia procuramos um spot para pernoitar, o que encontrámos em Redondela na ria de vigo. Aí encontramos um sitío lindo mesmo ao pé do mar e depois de uma bela refeição estreamos o baralho do UNO concluindo o nosso primeiro dia de viajem.


Sem comentários: