
Sim, foi “o Cabra”. Foi “o Cabra” o vencedor, e não o fez com mais um prato de bacalhau com grão, ou bacalhau à Brás, ou mesmo bacalhau “com todos”… Venceu com "A Reviravolta do Trio Exótico, numa Revolta do Bacalhau da Noruega", o prato que criou para participar neste concurso. O nome não é propriamente fácil de fixar, mas o sabor convenceu o painel de júris, uma espécie de “Quem é quem?” da Cozinha nacional.
Criatividade e irreverência era o que procuravam, e foi exactamente o que “O Cabra” lhes deu. A receita com lombos de bacalhau, espargos verdes, beterraba, ananás, e especiarias exóticas, destacou-se entre centenas de outras e foi ao encontro daquilo que era pedido: Uma forma inovadora de confeccionar o tradicional bacalhau.

A vitória rendeu uma viagem de 4 dias à Noruega, onde vai participar num “curso intensivo” de cozinha com o Chef Geir Skeie, vencedor do Bocuse d’Or deste ano (com este nome francês só pode ter prestígio), e, melhor ainda, uma visita ao programa do Goucha.
Provem o trabalho do João Pedro no restaurante “A ver Tavira”(contacto e localização no link). Levem as carteiras recheadas, porque qualidade e inovação pagam-se…e bem!
Imagens por Loris (carreguem para ampliar).